Adeus Ano Velho, Adeus Velhos Hábitos. Ano Novo, Sorriso Novo! Sem Avaliações.

ADEUS ANO VELHO E ADEUS VELHOS HÁBITOS! ANO NOVO, SORRISO NOVO!

O ano mal começou e aqui na Radiologia Abreu já começamos a deixar o velho para trás. Sim, nosso primeiro equipamento de raio-X foi vendido.

Até postamos no dia algumas fotos desmontando o equipamento, o que me deixou extremamente emocionada.

Confesso que sou meio saudosista, gosto de admirar o passado e tenho muita gratidão por esse equipamento. Ele foi comprado em 2007 e foi ele que trouxe nossos primeiros resultados. Incrível como na época ele era um dos mais modernos. E veja como tem evoluído a tecnologia na nossa área! Eu me lembro com carinho do Sr. Paulo Lordello, que infelizmente já faleceu, mas que foi impecável na venda e entrega do equipamento.

Fizemos muitas radiografias com esse aparelho, atendemos muitos pacientes e foi quando em 2010 tivemos que nos render à tecnologia do equipamento digital. E isso foi graças a comentários de colegas que nos mostravam as imagens bem superiores dos equipamentos digitais e nos sugeriram a aquisição. Lembro de dois doutores em específico: Dr. Leandro e Dr. Márcio. Agradeço muito a eles!

E depois de adquirir algo novo, não sei vocês que também são um pouco saudosistas, temos sempre a esperança de algum dia usar aquilo que um dia foi indispensável para nós. Aquele famoso “Vai que…” Rs.

Na verdade, até utilizamos as imagens do equipamento antigo por alguns meses, pois alguns doutores ainda preferiam as imagens analógicas, reveladas. Porém, foi em questão de pouco tempo que realmente paramos de usar o equipamento.

Fazer o digital era muito mais prático, rápido e a qualidade realmente era superior.

E desde então… o equipamento antigo ficou lá, conservado e sem uso. 

TER GRATIDÃO AO VELHO, MAS ENXERGAR A OPORTUNIDADE DO NOVO

E foi então no fim do ano de 2018, em uma conversa com uma doutora cliente da Abreu, que ela se interessou pelo nosso equipamento antigo. Ficamos de nos falar no início do ano e dito e feito! Acabou adquirindo em questão de dias. E fiquei feliz de saber que o equipamento que tanto me serviu estaria em boas mãos.

Conforme tudo que procuramos fazer em nossa clínica, agimos o mais rápido e transparente possível. Fizemos questão de agilizar tudo: transporte, manuais, reveladora e outras peças em anexo.

Vemos que muita gente se preocupa em vender o produto, mas não muito com a entrega. E isso é fundamental, principalmente para um equipamento de grande porte como esse.

Claro que depois de tantos anos, alguma coisinha ou outra teve que ser ajustada, mas nada que não tivesse sido facilmente resolvido pelo excelente técnico Márcio (foto acima).

E assim, liberamos espaço em nossa clínica para que novas oportunidades apareçam.

E O QUE TEM ISSO A VER COM MINHA SAÚDE BUCAL?

E você deve estar se perguntando: o que essa história tem a ver com a minha saúde bucal?

Pois eu te digo que tem TUDO A VER!

Se a gente for pensar no nosso equipamento como um APEGO a coisas do passado…

Muitas vezes temos o hábito de achar que coisas antigas vão durar para sempre… que um dia vamos precisar delas… e não!

A vida está em constante mudança!

Vejo na área Odontológica, muitos pacientes com algum desconforto ou dor na cavidade bucal e por algum motivo qualquer NÃO PROCURA O DENTISTA! Achando que não precisa ou que não é necessário. Quantas pessoas de idade estão com a mesma prótese há mais de 5 anos e não retornam no consultório para verificar e substituir por uma nova!

E eu digo que é essencial ir pelo menos a cada 6 meses ou a cada ano no dentista!

MUITA COISA MUDOU NA ODONTOLOGIA

O atendimento odontológico mudou e se modernizou muito durante os últimos anos.

Vejo consultórios e radiologias com equipamentos modernos, materiais de excelente qualidade e a informática veio para ficar.

E além disso, vejo que a preocupação com a percepção de qualidade do cliente está cada vez maior.

Aqui na nossa clínica, apesar de fazermos somente exames, tem muito paciente que tem medo ou receio de fazê-lo.

Assim, fazemos um pequeno questionário no início para que saibamos quais os motivos pelos quais o paciente veio fazer exame conosco e quais os desafios que pode enfrentar no tratamento dentário (dor, falta de tempo)…

E assim, conseguimos traças o perfil do paciente, podendo tranquiliza-lo antes do exame.

Acreditamos que o segredo hoje seja SE IMPORTAR COM O CLIENTE. Prestar atenção no que ele pensa, quais são suas dúvidas e como podemos ajuda-lo.

VOCÊ TEM SEU TRABALHO QUE DEVE SER BEM FEITO, MAS NADA DISSO IMPORTA PARA O CLIENTE SE VOCÊ NÃO TIVER BOAS ATITUDES COMO PESSOA

Tanto aqui como qualquer empresa da área de saúde, temos como atividade principal fazer o que nos propusemos, no nosso caso; fazer exames odontológicos.

Porém, a percepção do cliente muitas vezes não consegue avaliar a qualidade do nosso serviço pois simplesmente ele não é um entendedor da área. Ele não tem condições de avaliar se uma radiografia é boa ou não. Porém, nossos clientes dentistas que recebem os exames têm total capacidade. E o exame de qualidade é PRIMORDIAL para a avaliação do paciente.

O RAIO-X DA QUESTÃO: VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ABRIR CAMINHOS PARA COISAS NOVAS?

Confesso que no início de nossas atividades, devido ao extremo perfeccionismo, foquei bastante na parte de organização e qualidade. Sempre me lembro de tratar também os pacientes da melhor forma possível também, mas nosso foco era qualidade.

E com o passar dos anos, vejo que a parte técnica é um pré-requisito para qualquer um que precise entrar no mercado de trabalho. Qualquer mercado de trabalho. Porém, não é o único fator de diferenciação e tampouco de destaque.

Eu pensava também que um dia eu iria usar aquele Raio-X antigo, mas eu não percebi que com a compra do novo, eu já estava deixando o velho para trás. Na verdade, acabamos perdendo a oportunidade de trocar há alguns anos e talvez termos o espaço aberto há mais tempo para o novo.

Difícil deixar mesmo alguns hábitos e crenças e seguir em frente, mas temos que perceber que algo que temos certeza é e que o mundo não para!

SE VOCÊ FAZ TEMPO QUE NÃO VAI AO DENTISTA, VÁ AGORA MESMO!

E portanto, falando diretamente com você paciente, caso você esteja tentando se lembrar qual foi a última vez que você foi ao dentista…

Não pense mais: tome o primeiro passo e faça sua visita!

Talvez você esteja aí achando que os seus dentes “não tem conserto”,  são tortos mesmo ou que uma dorzinha da sua boca é normal e vai passar…

Mas tenha certeza de que a única pessoa que pode te ajudar com isso é o seu Dentista que está pronto para atende-lo em seu consultório. E pode ser que a Dor Piore se você não for!

 E você só vai resolver o seu problema bucal se você se levantar e for até ele!

SE VOCÊ VAI AO MÉDICO TODO ANO, VÁ TAMBÉM AO DENTISTA!

Não me canso de repetir que o cenário ideal na minha opinião para todas as pessoas é que TODO PACIENTE DEVERIA SER AVALIADO POR UM MÉDICO E POR UM DENTISTA pelo menos uma vez ao ano.

Quantas pessoas atendemos aqui na Radiologia com história que procurou vários médicos e não houve a indicação por parte dos mesmos para procurar um dentista?

Há inúmeros pacientes com dor na região do ouvido, cabeça, pescoço que são avaliados somente por médicos, e na verdade têm problemas dentários!

E esses problemas SÓ O DENTISTA PODE DIAGNOSTICAR E RESOLVER!

E não procurar o dentista causa consequências ruins para o paciente. O paciente perde tempo, energia, dinheiro e o seu problema simplesmente continuar lá.

PORQUE IR AO DENTISTA É ESSENCIAL?

Problemas bucais podem ocasionar problemas no corpo como: dores musculares em atletas, a diabetes pode piorar seu quadro com doenças bucais, pode surgir problemas renais e a Endocardite Bacteriana, que pode até matar!

É sabido também que várias doenças do corpo exibem sinais na cavidade bucal, ou seja, quando temos algo de errado no corpo, ele mostra sinais na nossa boca que podem ser sentidos e vistos. E o dentista é o profissional com maior capacidade de detectar essa relação e ajudar no diagnóstico! Casos de AIDS, HERPES, DIABETES podem facilmente ser correlacionados com alterações bucais característicos. O dentista é o profissional ideal para avaliar.

VISITE REGULAMENTE O SEU DENTISTA E TENHA UM SORRISO AINDA MAIS BONITO EM 2019

Vamos repetir então: A Saúde começa pela boca!

E portanto, antes de você ter qualquer problema, cuide bem de sua saúde bucal.

O texto que relatei é para te inspirar a buscar se livrar de coisas, hábitos antigos e começar a olhar adiante. Assim como abrimos espaço par ao novo, faça o mesmo. Tanto em sua vida como na sua saúde.

Você pode começar fazendo a sua parte mantendo os bons hábitos: fazendo a sua higienização bucal em dia com escova dental, pasta (com ou se flúor, sua preferência) e fio dental. Faça escovação 3 vezes ao dia (depois do café, depois do almoço e antes de dormir) e passe o fio dental pelo menos antes de dormir todos os dias.

E complemente o cuidado visitando o Seu Dentista de Confiança a cada 6 meses ou a cada ano. E se fizer muito tempo que você não vai, ligue agora mesmo para ele!

E caso ele solicite exames odontológicos, faça conosco!

Fazemos tudo com muita qualidade, bom atendimento e simpatia!

Só clicar no link a seguir www.radiologiaabreu.com.br

Os dentistas normalmente solicitam a radiografia panorâmica de início. E caso haja a necessidade de um estudo mais minucioso do seu caso, os dentistas podem também solicitar outros exames (tais como Radiografias Periapicais, a Documentação Ortodôntica e a Tomografia Computadorizada).

E assim, o dentista poderá diagnosticar corretamente a causa do seu problema; e pode fazer o melhor planejamento possível para o seu caso.

Fica Muito Mais Fácil, Rápido e Barato se você fizer a sua parte em se prevenir com cuidados diários em casa e com visitas regulares ao dentista

E como gosto de frisar: Ninguém Melhor para cuidar melhor do Seu Sorriso do que Você Mesmo!

Então, Comece Agora Mesmo! Ano Novo, Sorriso Novo!

E até o próximo artigo!

Dra. Paula Pinheiro de Abreu, Dentista e Jornalista

E Você, gostou do artigo? Esperamos que sim!

 LEIA, RELEIA E NOS AJUDE A DIVULGAR ESSA INFORMAÇÃO COMPARTILHANDO NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK, YOUTUBE E INSTAGRAM!

 

CLIQUE ABAIXO e Curta Agora Também a Nossa Página do Facebook!

https://www.facebook.com/RadiologiaOdontologicaAbreuOficial/

https://www.facebook.com/paulaabreusorriso/

https://www.facebook.com/naotatudobem/

 

CLIQUE DEPOIS ABAIXO e Siga também o Nosso Instagram:

https://www.instagram.com/radiologiaodontologicaabreu/

https://www.instagram.com/paulaabreu_sorriso

https://www.instagram.com/naotatudobem_com_paula_abreu

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

https://www.youtube.com/channel/UCds5nuRlBP66i39sqoeVpMA

https://www.youtube.com/channel/UCm2hCFKsajYKme9BCZVoQuQ

 

“Radiologia Odontológica Abreu – Porque o Sorriso é o Idioma Universal.”

Nosso Endereço: Avenida Otacílio Tomanik, 246 – Jardim Bonfiglioli – Butantã – São Paulo – SP

Para agendamentos, fale conosco: (11) 3853-7071  ou  (11) 94785-3150
Whats App: (11) 93005-2297

Site oficial: www.radiologiaabreu.com.br

#radiologiaodontologicaabreuoficial, #radiologiaodontologica , #radiologiaodontologicaabreu #radiografiaodonto, #odontologia, #radiografia #saudebucal, #sorriso, #sorrisoidiomauniversal , #radiologiaabreu , #paulaabreusorriso ,#raioxdosorriso, #paulaabreu, #naotatudobem_com_paula_abreu, #paulaabreu_sorriso,  #saúdepública, #sorrisodascrianças, #diadodentista, #república, #eleições2018, #raçanegra, #naotatudobem_com_paula_abreu, #maismedicos #naotatudobem, #hinonacional , #saude , #naotatudobemmasvaificar #saudeebemestar , #naotatudobem_com_paula_abreu

 

Por favor Avalie Isto.

10126total visits,1visits today

Sobre o Autor: Paula Pinheiro Abreu

Olá! Sou Paula Abreu. Sou formada em Odontologia pela UNESP de São José dos Campos e especialista em Radiologia e Imaginologia Odontológica pela USP (FUNDECTO). Estou atenta a tudo o que acontece no dia-a-dia e acredito que uma situação por mais simples que seja, podem nos ajudar a melhorar. Depende de nosso olhar! Porque Sorrir faz Bem e fazer outra pessoa Sorrir, melhor ainda! Vamos juntos!

Tem Um Comentários Para “Adeus Ano Velho, Adeus Velhos Hábitos. Ano Novo, Sorriso Novo!”

Você pode deixar a resposta ou voltar para este post.

  1. Clovis Ribeiro - 21 de janeiro de 2019 at 10:10 Responda

    Feliz ano novo com sorriso novo e com esperanças renovadas.

Deixe uma Resposta

Seu Email nâo será Divulgado.