DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA

Ter um Sorriso bonito e cativante é o desejo de todos. Porém, nem sempre os dentes e os ossos têm dimensões compatíveis ou estão em harmonia, o que pode prejudicar muito a estética.

E assim, os pacientes procuram o Ortodontista e são encaminhados para fazer a Documentação Ortodôntica.

Ela é basicamente composta pela Radiografia Panorâmica, Fotos extra e intra-bucais, Telerradiografia Lateral com traçados cefalométricos e par de modelos ortodônticos.

De todos os exames citados, o considerado mais desafiante pelos pacientes é a moldagem. Recomenda-se  jejum de alimentos 2(duas) horas antes do exame. Porém, dicas simples como:  respirar pelo nariz e inclinar a cabeça para frente tornam o procedimento mais tranquilo. Além é claro, do cuidado no preparo do material de moldagem.

A Documentação pode ser ter complementada com mais radiografias, fotos, análise de modelos e outros! Isso porque cada paciente é único e terá o seu padrão específico de acordo com a necessidade.

E todos os exames podem ser arquivados no formato digital, inclusive os modelos de gesso! Eles podem ser escaneados, facilitando o estudo e o melhor: a imagem 3D somente ocupa somente a memória do computador.

 

 

1276total visits,2visits today