RADIOGRAFIA PANORÂMICA

Ao procurar o cirurgião-dentista para iniciar um tratamento, o paciente precisa de um estudo detalhado do seu caso, e isso é impossível de ser feito em 5 minutos.

Além do exame clínico, o dentista solicita a Radiografia Panorâmica, que é fundamental para o Diagnóstico e Planejamento do tratamento.

As principais vantagens do seu uso são: Baixa dose de radiação, visão ampla, rápida e fácil execução, além de facilitar a explicação do dentista para o paciente.

O exame pode ser realizado de pé ou sentado, posicionando a cabeça, dentes, língua e lábios corretamente e a imagem é obtida após 15 segundos de exposição somente. Com ela, é possível visualizar todos os dentes ao mesmo tempo e detectar alterações dentárias e ósseas não visíveis ao exame clínico.

A qualidade e quantidade de informações fornecidas pela Radiografia Panorâmica são incríveis! Podemos observar ausências e anomalias dentárias, dentes inclusos, cáries, canal, reabsorções ósseas, cistos, fraturas, distúrbios da ATM, sinusite… E ainda permite que algumas calcificações em artérias sejam identificadas, fazendo um importante papel de prevenção de AVC!

 

 

1776total visits,3visits today